Pages

terça-feira, 19 de abril de 2011

Grupo do Blog

Agradecemos aos do nosso grupo que colaboraram com a gente.
Esses são:Felipe Fernandes, Leandro Fix, Rodrigo Martins e Suellen Sodré.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grupo do Jornal

Por cortesia, aqui vai um vídeo feito pelo pessoal do jornal.

Grupo do Vídeo.

Embaixo temos um vídeo de quem? Do grupo do vídeo. Aproveitem.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dica interessante

Se você deseja ver casos de bullying, entre nos links abaixo, eles possuem casos muito interessantes.

http://wesleymonteiroadv.blogspot.com/2011/04/bullying.html

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,jovem-e-morto-devido-a-suposto-caso-de-bullying-em-porto-alegre,551178,0.htm

http://bullynobullying.blogspot.com/ (Muito interessante esse blog, pois ele é destinado ao fim do bullying,e também possui vários casos e entrevistas,como por exemplo a de Casey Heynes,o menino que mostramos aqui que lutou contra o bullying)

domingo, 3 de abril de 2011

As conseqüências do bullying.

As conseqüências nas vidas das crianças (apesar de aqui nós estamos nos referindo mais à crianças, isso pode ocorrer também com adultos) é catastrófica e bem conhecido por todos. Baixa auto-estima é o mais comum levando em alguns casos a depressão e suicídio.
Nem sempre psicólogos ou remédios controlados são a melhor solução  para acabar com a tristeza profunda causada pelo bullying.
O melhor remédio, que ao vermos a situação ao nosso parece impossível de se acontecer, é o fim disso tudo. Se não houver início, não haverá um fim trágico.

O bullying na escola.

Hoje o tipo de violência mais comum nas escolas é o bullying, que é todo tipo de agressão física ou psicológica contra uma pessoa considerada inferior, ou que sofre de preconceito racial, social e etc.
Há algumas semanas atrás, em uma escola da Austrália, filmaram um vídeo que mostra a reação de um menino que sofria de bullying tomou contra o agressor.Veja o vídeo abaixo.


É claro que esse é um caso separado, mas ao mesmo tempo é um exemplo, porque o menino que sofria agressões reagiu, e provavelmente dando fim ao seu sofrimento. É claro que não vamos sempre poder se defender como ele, mas se nós se empenharmos como o objetivo de botar fim nisso, certamente conseguiremos nos defender.

Os grupos do projeto da turma 1º A

Infelizmente não consegui pegar informações sobre os outros grupos,tentarei mais uma vez, mas não sei se conseguirei.