Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

A violência muda tudo.

O que para muitos é divertido,para outros é como enfiar uma espada lentamente no corpo. A diferença entre quem pratica e quem é vítima é muito grande. Vidas, infâncias, famílias arruinadas graças a esse problema. Mas o que exatamente é ruim na violência?
Hoje em quase todos os lugares no deparamos com ela, no cinema, em novelas, em gibis, em videogames, e quase nunca se percebe o risco dessa violência gratuita na vida das pessoas.
O cérebro humano é como uma esponja, cada vez mais que ele vê algo, mais ele aprende isso. E assim ocorre com a violência.Além de aprender, ele sente prazer em fazer aquilo. E infelizmente, esse prazer está cada vez maior, é só você abrir um jornal e você verá isso.Por exemplo, acesse esse link ao lado,e você verá um exemplo trágico disso. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/elas-faziam-gente-rir-na-tristeza-diz-pai-de-irmas-mortas.html 
Mas não são só adultos que fazem isso. Crianças e adolescentes,constantemente estão expostas a violência gratuita. Com o aumento de videogames extremamente violentos, aumentam a influência sobre eles. De acordo com o site Terra, uma pesquisa em univesidades americanas mostrou que alunos expostos a grande violência eletrônica, aumentam as chances de agressividade, abuso alcoólico, vício em drogas e baixa autoestima. (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3497802-EI4795,00.html)
É claro que é difícil acabar com isso,mas com o empenho, conseguiremso diminuir ou pelo menos, tentar fazer isso.

Os grupos do projeto da turma 1º A

A partir de agora amos ver todo o progresso da sala nos grupos da turma,a rádio,a apresntação artísica,o jornal e o vídeo. Detalhes e os integrantes você vê aqui.