Pages

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Apresentação artística.

A seguir vocês verão o conteúdo detalhado da Apresentação Artística.

DITADURA DA BELEZA


Todos os dias, milhares de mulheres são violentadas. Elas não denunciam. Mas não é por medo. É porque nem se dão conta que são vítimas de uma violência. Os golpes são sutis. O espancamento, silencioso. O vilão é oculto, se esconde dentro delas.

Já se passaram quase quarenta anos do dia em que as feministas estadunidenses queimaram sutiãs em praça pública em protesto pela liberação da mulher. Aos poucos, a ditadura do machismo, tão combatida por essas mulheres, deu lugar a outros tipos de tirania.

Esses novos tiranos não violentam explicitamente. Apenas vendem uma idéia, uma imagem, um valor. O valor do “belo”. O psicólogo e filósofo, Newton Rodrigues Garcia, explica porque a ditadura da beleza pode ser encarada como uma forma de violência contra a mulher.

Mulheres sofrem na busca da beleza inalcançável.

Quando você olha revistas, sites da internet e filmes, o padrão de beleza que vemos é praticamente o seguinte: meninas bem magras, com cabelos lisos ou perfeitamente ondulados, extremamente impecáveis. Mas você acredita que, algum tempo atrás, isso seria considerado feiúra?
Voltando uns dois milênios, diretamente para a Grécia Antiga, vemos representações de Deusas de um jeito completamente diferente de como a desenharíamos atualmente. Elas são sempre cheinhas, com muitas curvas — não um esqueleto humano. Mas não é preciso voltar tanto tempo assim. Até uns 30 anos atrás, esse tipo de beleza ainda era o mais sonhado pelas seguidoras da moda. Nos anos 40, 50 e 60, por exemplo, você encontrava ícones de beleza como Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, mesmo que mulheres como Audrey Hepburn, já estivessem ganhando espaço.

"Super-modelos" ditam o novo padrão de beleza 'pele e osso', onde quanto mais magro for, MELHOR.
Para ser uma mulher bela, ela precisa ser extremamente magra.

Por Quê?
Porque o mundo dita a 'moda' e ninguém quer ficar fora dela, todos tem uma necessidade de ser aceito na sociedade, infelizmente isso muitas vezes resultam em tristeza para muitos.  

Grupo do Vídeo

Vamos ver o vídeo feito pelos alunos do Grupo do Vídeo. Se vocês não conseguirem ler, clique na tela de reprodução quando o vídeo estiver rodando para assisti-lo no Youtube.


Novo conteúdo do Blog.

A partir de agora os temas desse blog giraram em torno de matérias para melhorar a auto-estima., relacionada a Ditadura da Beleza.

Aproveitem.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Grupo do Blog

Agradecemos aos do nosso grupo que colaboraram com a gente.
Esses são:Felipe Fernandes, Leandro Fix, Rodrigo Martins e Suellen Sodré.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grupo do Jornal

Por cortesia, aqui vai um vídeo feito pelo pessoal do jornal.

Grupo do Vídeo.

Embaixo temos um vídeo de quem? Do grupo do vídeo. Aproveitem.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dica interessante

Se você deseja ver casos de bullying, entre nos links abaixo, eles possuem casos muito interessantes.

http://wesleymonteiroadv.blogspot.com/2011/04/bullying.html

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,jovem-e-morto-devido-a-suposto-caso-de-bullying-em-porto-alegre,551178,0.htm

http://bullynobullying.blogspot.com/ (Muito interessante esse blog, pois ele é destinado ao fim do bullying,e também possui vários casos e entrevistas,como por exemplo a de Casey Heynes,o menino que mostramos aqui que lutou contra o bullying)

domingo, 3 de abril de 2011

As conseqüências do bullying.

As conseqüências nas vidas das crianças (apesar de aqui nós estamos nos referindo mais à crianças, isso pode ocorrer também com adultos) é catastrófica e bem conhecido por todos. Baixa auto-estima é o mais comum levando em alguns casos a depressão e suicídio.
Nem sempre psicólogos ou remédios controlados são a melhor solução  para acabar com a tristeza profunda causada pelo bullying.
O melhor remédio, que ao vermos a situação ao nosso parece impossível de se acontecer, é o fim disso tudo. Se não houver início, não haverá um fim trágico.

O bullying na escola.

Hoje o tipo de violência mais comum nas escolas é o bullying, que é todo tipo de agressão física ou psicológica contra uma pessoa considerada inferior, ou que sofre de preconceito racial, social e etc.
Há algumas semanas atrás, em uma escola da Austrália, filmaram um vídeo que mostra a reação de um menino que sofria de bullying tomou contra o agressor.Veja o vídeo abaixo.


É claro que esse é um caso separado, mas ao mesmo tempo é um exemplo, porque o menino que sofria agressões reagiu, e provavelmente dando fim ao seu sofrimento. É claro que não vamos sempre poder se defender como ele, mas se nós se empenharmos como o objetivo de botar fim nisso, certamente conseguiremos nos defender.

Os grupos do projeto da turma 1º A

Infelizmente não consegui pegar informações sobre os outros grupos,tentarei mais uma vez, mas não sei se conseguirei.

quinta-feira, 31 de março de 2011

A violência muda tudo.

O que para muitos é divertido,para outros é como enfiar uma espada lentamente no corpo. A diferença entre quem pratica e quem é vítima é muito grande. Vidas, infâncias, famílias arruinadas graças a esse problema. Mas o que exatamente é ruim na violência?
Hoje em quase todos os lugares no deparamos com ela, no cinema, em novelas, em gibis, em videogames, e quase nunca se percebe o risco dessa violência gratuita na vida das pessoas.
O cérebro humano é como uma esponja, cada vez mais que ele vê algo, mais ele aprende isso. E assim ocorre com a violência.Além de aprender, ele sente prazer em fazer aquilo. E infelizmente, esse prazer está cada vez maior, é só você abrir um jornal e você verá isso.Por exemplo, acesse esse link ao lado,e você verá um exemplo trágico disso. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/elas-faziam-gente-rir-na-tristeza-diz-pai-de-irmas-mortas.html 
Mas não são só adultos que fazem isso. Crianças e adolescentes,constantemente estão expostas a violência gratuita. Com o aumento de videogames extremamente violentos, aumentam a influência sobre eles. De acordo com o site Terra, uma pesquisa em univesidades americanas mostrou que alunos expostos a grande violência eletrônica, aumentam as chances de agressividade, abuso alcoólico, vício em drogas e baixa autoestima. (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3497802-EI4795,00.html)
É claro que é difícil acabar com isso,mas com o empenho, conseguiremso diminuir ou pelo menos, tentar fazer isso.

Os grupos do projeto da turma 1º A

A partir de agora amos ver todo o progresso da sala nos grupos da turma,a rádio,a apresntação artísica,o jornal e o vídeo. Detalhes e os integrantes você vê aqui.